Prefeitura segue com reparos e ações preventivas em áreas alagadas pelas chuvas

As secretarias de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo; e de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca estão realizando diversos serviços por toda a cidade, reparando os estragos ocasionados pelas chuvas. Nesta sexta-feira (31), na praia de João Francisco, foi realizada a limpeza de ralos, manilhas e nivelamento de ruas, além da manutenção do extravasor, na Lagoa do Piriri.
No último dia 28, a estrada do Visgueiro recebeu reparos e manutenção, e a instalação de equipamento para escoar a água que fica empossada. As equipes seguem trabalhando nos bairros e estradas, realizando os reparos necessários e ações preventivas.
“As chuvas provocaram diversos incômodos à população em toda a região. Aqui tivemos índices pluviométricos muito acima da média, o maior dos últimos 12 anos, fazendo com que diversas lagoas, canais e valas, além do lençol freático, ficassem saturados. Hoje, estamos novamente na Praia de João Francisco, que registrou mais de 20 milímetros de chuva na última noite, resolvendo algumas questões como limpeza de manilhas, ralos, e cuidando da manutenção do extravasor, além do aterramento de algumas ruas”, frisou o secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca Lopes.