Prefeitura segue com obras importantes pela cidade

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, segue com obras importantes no município. No Sítio Quissamã, a construção da ciclovia e ciclofaixa ligará a Avenida Fernando Caldas à ciclovia da entrada da cidade, na Avenida Amílcar Pereira da Silva. Esse investimento vai melhorar o trânsito e garantir mais segurança para os ciclistas na área central. Ainda no bairro, em fase de finalização, está a Creche do Sítio Quissamã, que vai atender cerca de 120 alunos. No Canto da Saudade, o Cemitério Municipal está recebendo melhorias, com implantação de ossuário, novos jazigos e ampliação da capela. Os investimentos são feitos com recursos provenientes de cessão onerosa. Na Ribeira, está em andamento a construção da área de recreação, que inclui quadra poliesportiva, campo de futebol society, de grama sintética; iluminação, sanitários e playground. A obra, que está em ritmo acelerado, vai proporcionar melhor qualidade de vida aos moradores do bairro. Em Barra do Furado, está em andamento a concretização de um antigo sonho da comunidade: a quadra poliesportiva coberta.
“Estamos realizando diversas obras, que são importantes para a cidade e beneficiarão os moradores, que terão à disposição serviços e espaços públicos de qualidade. Esse compromisso tem pautado as ações da atual gestão”, disse o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Jonas de Siqueira.
Recentemente, durante a comemoração do 31° aniversário de emancipação político-administrativa de Quissamã, a Prefeitura fez a entrega da revitalização do Terminal Rodoviário José Benedito da Silva, em Caxias; inaugurou a ponte do Machado, uma estrutura de concreto armado, que atende antigo pedido da comunidade; e entregou a remodelação da praça Enéas do Nascimento Ribeiro, no Matias, que inclui duas quadras poliesportivas, uma com grama sintética, e outra, com areia; pista de caminhada, moderna iluminação, novos bancos e lixeiras, além de reforma dos banheiros, que ganharam adaptação para acessibilidade, e uma grande área para integração e eventos.