Prefeitura revitaliza a praça de Santa Catarina

A Prefeitura de Quissamã vai entregar nesta quinta-feira (14) a reforma da Praça Domingos Barcelos Rodrigues, em Santa Catarina. A inauguração acontecerá às 19h. No local foi realizada a recuperação geral, que inclui área de convivência, pintura, novas instalações sanitárias, melhorias no piso e na iluminação.
O secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Francisco Siqueira, explica que a praça não vinha sendo utilizada pela população em virtude do estado de deterioração dos equipamentos. “Agora, com o ambiente todo revitalizado, os moradores terão uma opção de lazer e entretimento para toda a família. Santa Catarina é um bairro dotado de vários equipamentos comunitários, dentre eles a praça, a quadra de areia e a quadra coberta, sendo que a praça tem uma utilidade maior, principalmente pelas crianças. E por estar localizada na área central do bairro, próximo à igreja, quiosque e da Escola Maria Ilka, isso ajuda na integração da comunidade”, disse o secretário, acrescentando que, ao longo dos três meses de obra, foram empregados cerca de 10 homens, com prioridade para moradores da localidade.
“Vamos entregar à comunidade de Santa Catarina a revitalização de um importante espaço público de recreação e convívio, que é a praça”, frisou o subsecretário Danilo Silva Chagas. A obra fez parte do pacote anunciado pela Prefeitura para 2019. Os investimentos previstos visam contemplar os munícipes com obras de lazer e urbanização. Entre os bairros contemplados estão Centro, Caxias, Santa Catarina, Barra do Furado, Canto de Santo Antônio, Praia de João Francisco, Penha, Matias, Boa Vista, Canto da Saudade, Conde de Araruama, Piteiras e Santa Luzia.
Já estão em andamento a reforma do prédio antigo da Prefeitura, a reforma da Praça Brigadeiro José Caetano, a reforma da quadra coberta de Santa Catarina; a construção de quadra coberta em Barra do Furado e recomposição de paralelos em Caxias.
Também encontram-se em processo licitatório a reforma e ampliação da Praça Enéas do Nascimento Ribeiro, no Matias, e a construção da quadra society, com grama sintética, em Santa Catarina.