Prefeitura retoma o Estágio Curricular Obrigatório

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, assinou no final da tarde desta quinta-feira (27), em seu gabinete, o Termo para Estágio Curricular Obrigatório não remunerado exigido pelas universidades aos formandos. A assinatura do termo que contou com a presença do secretário municipal de Educação, Robisson Serra vai beneficiar nesta nova etapa, a estudante de Nutrição, Bruna Manhães, de Barra do Furado. O Estágio Curricular Obrigatório não remunerado estava suspenso no município há cerca de dois anos.
Ela vai atuar realizando o acompanhamento nutricional da merenda preparada nas creches da rede municipal de ensino durante quatro meses, com jornada de trabalho de seis horas em dois dias da semana. Bruna cursa o oitavo período na Universidade Estácio de Sá, em Campos. A universitária fez a primeira tentativa de estágio em Quissamã em 2015, mas só conseguiu cumprir os dois primeiros estágios em 2016, em Campos. “Estou feliz por concluir o meu terceiro estágio na minha cidade. A receptividade da secretaria de Educação foi muito boa, diferente de quando tentei conseguir o estágio pela primeira vez”, disse, lembrando que o processo para formalização do estágio levou cerca de um mês, desde a entrada do pedido no Protocolo até a análise do termo. “Acredito que os próximos contemplados vão conseguir com maior rapidez”, declarou.
O secretário municipal de Educação, Robisson Serra adiantou que já existem outros alunos interessados. “Estamos vivendo um novo tempo. O compromisso da atual gestão com os universitários para estágio não remunerado garante que o futuro profissional exerça na prática, o que aprendeu na faculdade ingressando no mercado de trabalho com mais experiência”, ressaltou.
A prefeita Fátima lembrou as dificuldades enfrentadas pelos formandos, para estagiar no município. “Antes, nossos universitários tinham que procurar outras cidades, por falta de oportunidade. Hoje, eles têm espaço no seu município, para aperfeiçoar seus conhecimentos e contribuir com a administração pública. Vamos disponibilizar vagas também para estágio não remunerado na área de Saúde e Assistência Social, entre outras”, disse.