Prefeitura recebe novos professores para escolha das escolas.

Nesta sexta-feira (25), a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria municipal de Educação, recebeu os cerca de 50 novos professores da rede municipal, convocados recentemente e aprovado no concurso público 2019. Na ocasião, os diretores fizeram apresentação das escolas e os docentes, por ordem de classificação, fizeram a escolha das unidades e turno que vão lecionar. A carga horária é de 30 horas/semanais.
“Somos uma rede acolhedora, olho no olho, nos conhecemos pelo nome. Que vocês agreguem às nossas unidades escolares e que possam se sentir a vontade. Parabéns por terem conquistado uma vaga em concurso público num período tão difícil. Fico feliz de ver jovens já iniciando uma carreira no magistério, por amor, e tenho certeza que aqui vocês vão encontrar uma casa acolhedora”, frisou a secretária de Educação, Helena Lima.
Os novos professores são da Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. As vagas são para as escolas: Carlos Roberto Cruz Filippino, CIEP 465 – Dr. Amílcar Pereira da Silva, Felizarda Maria da Conceição, Ignácio Hugo, Prof. Miguel Ângelo da Silva Santos, Profª Maria de Lourdes de Castro Ribeiro, Profª Regina Celi Passos, Profª Tânia Regina Paula e Sementes do Futuro.
“Esse é um momento importante para que possamos alavancar ainda mais o desenvolvimento e a qualidade da educação do nosso município”, destacou a coordenadora de Gestão Pedagógica da secretaria municipal de Educação, Joelma Passos.
Na próxima segunda-feira (28) haverá acolhida com os professores no auditório da prefeitura. Nos dias 29 e 30, eles participam do curso de formação e no dia 31, iniciam em sala de aula.