Prefeitura realiza visita técnica à creche do Sítio Quissamã

A Prefeitura de Quissamã está perto de inaugurar a creche do Sítio Quissamã, marcada para este mês de maio. A unidade é a maior do município, com capacidade para receber 125 alunos e foi construída em parceria com o Ministério da Educação. É um espaço humanizado e moderno, de excelente qualidade garantindo acessibilidade e conforto para crianças e funcionários.
Nesta semana, a prefeita Fátima Pacheco e o vice-prefeito Marcelo Batista visitaram a creche ao lado do presidente da Câmara Municipal, Marcinho Pessanha, e dos vereadores Ailson Barreto, Simone Flores, Janderson Barreto Chagas, Lopinho, Fábio Castro, Leone Cordeiro, Cássio Reis e Rildo. A secretária de Educação, Helena Lima, e o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Junio Selem.
“É mais um investimento importante na Educação de Quissamã. A obra está concluída e será entregue para a população, que passa a contar com a maior creche do município, moderna e com acessibilidade. Nosso objetivo é continuar construindo uma política pública que transforma, garantindo a inclusão social em diversas áreas”, disse a prefeita Fátima Pacheco.
Educação valorizada
Nos últimos quatro anos, a Educação de Quissamã registrou muitos avanços, com o município atingindo a sua maior média do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), com a nota de 6,1 no ano passado. Com esse resultado, o município vai receber o investimento de R$ 1 milhão do Governo do Estado, através do Programa de Valorização e Incentivo ao Aprimoramento da Educação Básica (Proviaeb).