Prefeitura realiza substituição de palmeiras imperiais

A Prefeitura, por meio da secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, em parceria com a Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, realizou o plantio de palmeiras imperiais (Roystonea oleracea) no entorno do Museu Casa Quissamã. A atividade colaborou para a manutenção da estética já existente na área, de forma a garantir a integridade estrutural e características originais do local.
De acordo com o secretário municipal de Agricultura, José Borba Pessanha, foram feitas oito reposições. “As novas mudas foram cultivadas no Horto Municipal e esse trabalho representa a preservação da nossa história. São palmeiras centenárias e a substituição se fez necessária neste momento”, pontuou.
A coordenadora de Cultura, Amanda Fragoso, também destacou a importância do plantio. “É uma ação que contribui para a preservação do rico patrimônio histórico do município. Agradecemos a parceria da secretaria de Agricultura, que colaborou conosco nesta atividade”, disse Amanda, frisando a preocupação com a manutenção dos espaços culturais e de suas áreas externas.
O Museu Casa Quissamã é um patrimônio histórico municipal, construído em 1826, período áureo da cana-de-açúcar na região e que foi adquirido pela Prefeitura em 2001 e transformado em Museu Casa em 2006. O espaço conta com peças e móveis antigos, pintura original da parede restaurada, quadros com fotografias de época e outras peças raras. Interessados podem realizar visitas de quarta a domingo, e feriados, com entrada gratuita. O agendamento pode ser feito pelo telefone (22) 2768-1332.