• Sem categoria

Prefeitura realiza roda de conversa e caminhada em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física

Em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu nesta quinta-feira (1), no Centro de Especialidades, uma atividade de conscientização que incluiu roda de conversa e caminhada. A ação foi orientada pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Coordenação de Fisioterapia e o Projeto Vida Ativa, com os profissionais de Educação Física, Gustavo Filano e Fabiana Augusta da Silva.

Na atividade desta terça, os participantes foram recebidos com uma mesa de café da manhã recheada. Houve roda de conversa sobre a importância do exercício físico com fisioterapeutas e coordenadoras do Programa, promovendo um espaço de escuta com informações que facilitem o bem-estar coletivo, além de distribuição de mudas. Com apoio da Guarda Civil Municipal, a caminhada encerrou a atividade com chave de ouro.

A Educação Física está diretamente relacionada à melhoria da qualidade de vida. Segundo Fabiana Augusta, o exercício físico é mais uma ferramenta fundamental que complementa o tratamento médico.

“O exercício é mais uma ferramenta fundamental que complementa o tratamento. Promovendo diferentes exercícios físicos ou alongamentos específicos, a gente dá continuidade ao tratamento médico indicado. O sedentarismo e a falta de atividades físicas dão seguimento a uma série de problemas. A rotina de atividades físicas diminui as filas em hospitais e atendimentos na saúde e até a busca e consumo por medicação contra dor”, disse.