Prefeitura realiza reunião com novo secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca

A Prefeitura de Quissamã realizou a primeira reunião com o novo secretário municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luciano Pessanha, no Parque de Exposições. No encontro, a prefeita Fátima Pacheco tratou de ações importantes para o setor, principalmente com a valorização da Agricultura Familiar e a chegada de emendas parlamentares para a aquisição de máquinas para a Patrulha Mecanizada.
– Sempre valorizamos a importância da Agricultura, por ser um setor que fomenta a economia em nosso município. Por isso, buscamos parcerias para garantir o investimento na Agricultura Familiar, no pequeno produtor, na pesca e no Meio Ambiente. Para aquisição de maquinário, agradecemos as emendas parlamentares para Quissamã. Nesta semana, tivemos mais duas boas notícias, com recursos dos deputados Soraya Santos e Christino Áureo – disse a prefeita Fátima Pacheco, que também preside o Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (Cidennf).
O reforço no apoio aos produtores com a Patrulha Mecanizada já começa neste ano, com maquinário adquirido com emendas dos deputados Wladimir Garotinho (atual prefeito de Campos), Felício Laterça e Soraya Santos. Estão sendo comprados equipamentos como escavadeira hidráulica, retroescavadeira e trator. Com esses investimentos, Luciano Pessanha acredita que a Prefeitura de Quissamã vai desenvolver diversas ações para o setor. Também participaram da reunião os vereadores Cássio Reis, Leone Cordeiro, Rildo Barcelos e o presidente da Câmara, Marcinho Pessanha.
– Com projetos desenvolvidos pela prefeita Fátima Pacheco, vamos atender o pequeno produtor, ofertando apoio técnico e qualificação profissional. Quissamã tem uma excelente estrutura de Patrulha Mecanizada, que iremos reforçar ainda mais. Vamos buscar o diálogo com todos os setores que formam a secretaria, além de desenvolver projetos de revitalização do Horto Municipal e do Parque de Exposições – conta Luciano, que terá como sub-secretário Arnoldo Reilly.