Prefeitura realiza intervenção na estrada do Visgueiro

A Prefeitura de Quissamã segue com ações em prol de melhorias na cidade. Nesta quarta-feira (4), foi realizado trabalho de desobstrução de um trecho da estrada do Visgueiro. De acordo com o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Jonas de Siqueira César, o local ficou alagado, em virtude das últimas chuvas, e os moradores estavam ilhados. Com isso, foi necessário uma intervenção para garantir a passagem de veículos.
Outra ação realizada esta semana aconteceu em Barra do Furado, com melhorias no calcetamento. E as obras não param por aí. A Praça do Matias, por exemplo, está sendo remodelada e vai proporcionar aos munícipes lazer contemplativo esportivo, com reforma dos equipamentos já existentes. O local vai contar com quadra de grama sintética, sanitários com adaptação para acessibilidade, pista de caminhada, iluminação, quadra de areia, espaço saúde e uma grande área para eventos.
Outra iniciativa importante é a construção da creche do Sítio Quissamã, que vai atender crianças de 0 a 2 anos e 11 meses, em uma estrutura com 9 salas, sendo uma sala de TV; oferecendo o serviço pedagógico, cognitivo, nas áreas afetiva e motora, em um espaço preparado para que o aluno possa ter um desenvolvimento pleno.
Em Caxias, a Prefeitura investe na reforma do Terminal Rodoviário, onde os trabalhos incluem reforma e readequação dos sanitários para atendimento à acessibilidade; reforma da grade de cercamento; troca de areia do playground; identificação com letreiro luminoso na fachada do terminal; reconstrução dos mobiliários urbanos danificados (bancos e mesas de jogos) em volta do playground; recomposição dos pisos intertravados e meios-fios nas áreas faltantes; além de pintura geral.
De acordo com o secretário, na lista de ações a serem iniciadas, em breve, estão: reforma da praça e quadra das localidades da Penha e Pindobas; reforma da quadra de Caxias, e revitalização da praça das Piteiras.
“Tanto as obras em andamento, quanto as que vamos iniciar são de grande importância para toda a população. As praças e quadras, por exemplo, são fundamentais para o desenvolvimento social, contribuindo para a prática esportiva, principalmente pelos jovens e adolescentes, elevando assim a promoção da qualidade de vida, além de propiciar lazer a toda família. E as demais melhorias contribuem para o desenvolvimento da cidade como um todo. Nas estradas, por exemplo, as obras realizadas visam a garantia do direito de ir e vir dos munícipes”, reforçou Jonas.