Prefeitura realiza higienização em praças e ruas no combate ao coronavírus

A Prefeitura de Quissamã realizou, na manhã desta quinta-feira (26), o trabalho de higienização sanitária na Praça Brigadeiro José Caetano, e no pátio da Igreja Matriz de Nossa Senhora do Desterro, no Centro, em mais uma ação de combate ao novo coronavírus (Covid-19). Na parte da tarde, a limpeza começou pelo Terminal Rodoviário de Caxias e incluirá as praças dos bairros Canto da Saudade e Matias. Uma equipe específica atua ainda na higienização do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus, Centro de Saúde e Unidades Básicas de Saúde.
Com apoio de um caminhão-pipa, os trabalhadores, devidamente protegidos, utilizam hipoclorito de sódio e desinfetante para lavar e fazer a desinfeção do piso, bancos, postes e sarjetas. “Essa é mais uma iniciativa adotada no enfrentamento qo coronavírus. As equipes vão percorrer os principais pontos da cidade, garantindo higienização e mais segurança à nossa população”, frisou a prefeita Fátima Pacheco.
Durante esse trabalho, fachadas de comércios também serão higienizados, com o utilização de produtos indicados para minimizar riscos de contaminação. “Estaremos com equipes atuando nos locais que costumam receber maior fluxo de pessoas. É importante que pessoas continuem seguindo as orientações no combate ao coronavírus para proteger vidas ”, completou o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Jonas de Siqueira César.