Prefeitura realiza capacitação para empreendedores locais

Com a proposta de contribuir com o desenvolvimento do comércio no município, levando aprimoramento no processo de gestão, ampliando a visão e agregando novos conhecimentos a prática do dia a dia do empreendedor local, a Prefeitura de Quissamã, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo realizou nesta semana as oficinas SEI Sebrae – RJ.
As oportunidades foram para as oficinas SEI Planejar, SEI Comprar e SEI Vender, em parceria com o Sebrae RJ. Os temas foram abordados com a finalidade de ajudar na melhoria do processo de gestão do negócio dos empreendedores participantes.
“As oficinas aconteceram entre os dias 4 e 6 de novembro no Ciep Municipalizado 465 Dr Amilcar Pereira da Silva. Foram três dias de muito aprendizado para aqueles que tiveram a oportunidade de participar. O conhecimento é o segredo para conquistar objetivos maiores, para o crescimento e desenvolvimento de todo empreendedor. E quando o empreendedor busca conhecimento sobre gestão do negócio, são maiores as chances de se estabelecer e crescer independente do cenário”, disse a Coordenadora do Programa do Microcrédito, Vera Lúcia Patrocínio.
Além de ensinar técnicas onde o microempreendedor possa vir a gerenciar melhor o seu negócio, as Oficinas SEI também são importantes para as pessoas que têm interesse em solicitar o financiamento do Microcrédito Acreditar.