Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Prefeitura realiza campanha contra o Aedes Aegypti nas escolas municipais

A Prefeitura de Quissamã, através do Programa de Saúde na Escola (PSE), dá continuidade nesta semana à campanha de combate ao Aedes aegypti nas unidades escolares da rede municipal. Nesta terça-feira (27), a ação aconteceu com alunos do Ciep Municipalizado Dr. Amilcar Pereira Da Silva. A atividade é resultado da parceria entre as secretarias de Educação e Saúde, através do Programa Saúde na Escola (PSE), Vigilância em Saúde e Unidades de Saúde da Família (USFs).

O PSE realiza uma série de atividades nas escolas municipais durante o ano letivo. No início deste ano, o Programa aborda as doenças causadas pelo Aedes Aegypti.

O foco das atividades está na conscientização sobre os cuidados necessários para evitar a proliferação do mosquito, além da importância da prevenção e tratamento adequado. O programa vai seguir visitando as unidades para orientar a comunidade escolar de forma ampla.

“Para conscientizar sobre a dengue, levamos materiais às escolas e informamos da situação do município, estado. Envolvemos os mais jovens, as crianças, que conversam em casa, e tornam-se multiplicadores destas ações”, explicou Maria Aparecida Barcelos, Coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE).

A Vigilância em Saúde ressalta a importância de manter caixas d’água, tonéis, galões, poços e barris devem, vedados, calhas limpas, pneus sem água e em lugares cobertos, bandejas de ar condicionado e geladeira limpas e sem água, pratos de vasos de planta com areia até a borda, bromélias e outras plantas sem acúmulo de água, baldes virados com a boca para baixo, piscinas e fontes sempre tratadas, lixo sempre em sacos plásticos bem vedados. Para dúvidas e denúncias, a Visa disponibiliza o telefone (22) 2768-2209.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.