Prefeitura reabre Unidade de Saúde da Família de Conde de Araruama nesta quarta-feira

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco e o secretário municipal de Saúde, Ricardo Tigre entregam nesta quarta-feira (29), às 18h, a reforma da Unidade de Saúde da Família (USF) de Conde de Araruama.
O prédio recebeu obras de melhoria, para atender cerca de 50 famílias residentes na localidade.
Segundo a coordenadora da Estratégia Saúde da Família, Suzana Pinheiro, a unidade, que estava fechada há cerca de dois anos, passou por reformas e recebeu reparos nas redes elétrica e hidráulica, piso novo, pintura do imóvel, recuperação da rede de esgoto e renovação de aparelhos odontológicos.
– A unidade de Conde está vinculada à de Morro Alto, que apoia o atendimento dessas famílias por ser de estrutura menor. O trabalho é feito por uma equipe multiprofissional formada por médico da família, enfermeiro, técnico de enfermagem e agente comunitário de saúde (ACS) – explicou.
Suzana acrescentou que a USF de Conde oferta vacinas e curativos, além de consultas médicas e odontológicas.