Prefeitura publica novo decreto com medidas de enfrentamento a Covid-19

A Prefeitura de Quissamã publicou, nesta quarta-feira (3), o decreto N° 3061 no Diário Oficial, com novas medidas de enfrentamento à Covid-19, com o fechamento da orla das praias, calçadões e lagoas, bem como restrição de acesso às praias somente a moradores e trabalhadores de serviços essenciais e dá outras providências. A decisão tem como objetivo restringir a quantidade de pessoas na região, que recebe muitos visitantes no período do verão e principalmente nos dias de Carnaval. Confira o decreto completo AQUI
De acordo com o texto, fica proibido o acesso e/ou a permanência nas faixas de areia, orlas das praias e calçadões, bem como às lagoas do município, inclusive em seus entornos, seja por pessoas ou veículos de qualquer porte. Fica determinado o desligamento dos chuveiros localizados na orla da praia, bem como o fechamento dos banheiros quimicos.
Serão instaladas barreiras de monitoramento e fiscalização nos acessos aos bairros da Praia de João Francisco, Barra do Furado e Visgueiro, ficando restrito aos moradores com comprovante de residência atualizado, contrato de locação, comprovante de hospedagem e documento oficial de identidade com foto. O comprovante atualizado consiste no emitido por concessionárias de serviços públicos em nome do usuário, com prazo máximo de 90 dias. Os comprovantes de residência serão estendidos apenas aos cônjuges, conviventes, parentes consanguíneos ou por afinidade na linha reta ou colateral até o 3º grau.
“Estamos tomando essas medidas para evitar que as unidades de saúde fiquem lotadas. Vamos reforçar a fiscalização em toda a cidade. Enfrentamos novamente uma fase aguda de casos de Covid-19 em todo o país, por isso precisamos da parceria de todos para que as unidades de saúde não fiquem com a capacidade cheia. Não é momento para festas e aglomerações”, disse a prefeita Fátima Pacheco.