Prefeitura publica decreto com medidas preventivas ao coronavírus

A Prefeitura de Quissamã publicou, no sábado (14), na edição n° 1.046 do Diário Oficial, o Decreto n° 2801/2020 (AQUI), com medidas preventivas para enfrentar o novo coronavírus (Covid-19). Entre determinações previstas no documento, está a suspensão das provas do concurso público (Edital 001/2019), previstas para o próximo domingo (15), e a suspensão, por duas semanas, a partir de segunda-feira (16), das aulas na rede municipal de ensino.
É importante ressaltar que a Prefeitura já tinha um plano de contingência e enfrentamento, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde, que foi deflagrado com a publicação do decreto.
O Plano Municipal de Contingência e Enfrentamento tem ainda as seguintes decisões:
– Ficam suspensas as cirurgia eletivas programadas para serem realizadas no Hospital Municipal Maria Mariana de Jesus, a partir do dia 1º de abril do corrente ano.
– Fica suspenso o transporte sanitário de pacientes com destino à cidade do Rio de Janeiro, salvo nos casos necessários à realização de quimioterapia, radioterapia, hemodiálise, bem como para a realização de exames e procedimentos considerados urgentes e inadiáveis, bem como nos casos de emergência.
– Fica proibida a realização de eventos em espaços públicos que tenham potencial de aglomeração de mais de 60 pessoas.