Prefeitura promove reunião com comerciantes

A prefeita de Quissamã, Fátima Pacheco, e o vice-prefeito Marcelo Batista se reuniram, na tarde de segunda-feira (16), no Cinema do Centro Cultural Sobradinho, com comerciantes da cidade, para tratar, entre outros assuntos, dos valores inseridos na economia local, nesta semana, com o pagamento da segunda parcela do 13º salário e abono natalino aos servidores públicos municipais, e abono e pagamento dos benefícios dos programas sociais de transferência de renda, que totalizam cerca de R$ 5 milhões. As festas de final de ano e programação do Verão 2020 também constaram da pauta.
Também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso; o subsecretário Cássio Reis; o secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Luiz Carlos Fonseca Lopes; o coordenador especial de Segurança Pública e Trânsito, Janderson Barreto; a coordenadora especial de Cultura e Lazer, Amanda Fragoso; a diretora-geral da Casa do Empreendedor, Renata Cavalcante; Diucemar de Barcelos, representante da secretaria de Fazenda; e o vereador José Borba.
“Foi uma oportunidade para apresentarmos o volume estimado a ser injetado na economia local só em dezembro, desde o pagamento da segunda parcela do 13º aos servidores, que terão ainda abono natalino e o pagamento referente ao mês, além dos valores a pagos aos beneficiários dos programas sociais e seus respectivos abonos. Somados todos os valores, serão mais de 12 milhões, sendo R$ 5 milhões já nesta semana. E dizer que Quissamã está no caminho certo e fazendo seu dever de casa, pois sabemos que em muitas cidades, os servidores estão sem receber seus salários”, ressaltou Arnaldo.
Fátima destacou a importância do diálogo permanente e parceria com o comércio local, apontando como o segundo maior empregador do município e gerador de renda. “Não tem nenhum movimento que a Prefeitura faça que não tenha reflexos na cidade. Seja a implantação de um novo programa novo, articulação em Brasília ou o Auto de Natal. Me alegra muito ver o quanto o comércio em nossa cidade está avançando”, destacou a prefeita.
De acordo com balanço apresentado no encontro, em 2017, primeiro ano do atual governo, a Prefeitura pagou, em média, R$ 6,2 milhões mensais em salários, totalizando R$ 80,6 milhões anuais. Já em 2018, foram R$ 6,7 milhões mensais em salários e cerca de R$ 87 milhões anuais, mais o abono natalino. Já em 2019, o valor investido em salários totaliza R$ 93 milhões. Só de 13 º salário, foram R$ 3.077.358,91 na primeira parcela e R$ 3.244.740,78 na segunda parcela, a ser paga nesta sexta-feira (20).