Prefeitura promove I Desafio de Tênis no município

O domingo (29) de sol em Quissamã foi marcado pelo “I Desafio de Tênis”, promovido pela Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, na quadra ao lado do ginásio poliesportivo. O evento contou com 15 tenistas inscritos no ranking municipal, formado a partir dos resultados do 1º Torneio de Tênis, realizado na cidade, em 2018. A atividade continua nesta segunda-feira (30), a partir das 8h, aberta ao público. Todo material para as aulas de tênis, tais como bolas e raquetes, são disponibilizados, gratuitamente, pela Coordenadoria.
O Desafio de Tênis tem como objetivo, primeiramente, reunir as pessoas em torno desta modalidade esportiva; incentivando-as a jogar, tendo como obrigatoriedade o desafio, ou seja, todo mundo tem que desafiar alguém. É o que ressalta o professor de tênis, Márcio Ferreira. “Todos os tenistas desafiam e são desafiados a jogar, para tentar conquistar e defender posições, e assim, mudar sua situação no ranking atual”, explicou.
Márcio ressalta ainda que qualquer tenista que saiba jogar pode se inscrever nos eventos realizados pela Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude, para ingressar no ranking, sem precisar, necessariamente, participar das aulas.
“A partir do momento em que a pessoa estiver em quadra, sentirá a necessidade de participar das aulas, para aprender as técnicas desta modalidade esportiva”, contou o professor, acrescentando que serão formadas três categorias de tênis no município: categoria A, Open; categoria B, para nível intermediário; e C, para iniciantes.
A coordenadora de Esporte e Juventude, Isis Chagas, destaca que as aulas de tênis tem sido uma integração entre pessoas de todas as idades, também ressaltando que o esporte é caro e cobrado em outros lugares e que, em Quissamã, é oferecido gratuitamente com direito a material para as aulas e professor qualificado com experiência e técnica.
“Quanto mais eventos promovermos, conseqüentemente, mais participantes teremos, que é a nossa proposta, em oportunizar para o maior número de pessoas da nossa população a prática desse esporte, que no Brasil é um tanto elitizado. “Na nossa cidade, oferecemos para todos, independente da idade, sexo e classe social”, destacou Isis.
As aulas acontecem todas as segundas e terças-feiras, das 14h às 20h, na quadra localizada ao lado do ginásio poliesportivo. Os interessados devem se dirigir ao espaço para fazer uma aula teste, para que possa ser encaixado nas atividades, de acordo com o horário que tiver disponibilidade.