Prefeitura promove festa de fim de ano para o Programa de Atenção a Idoso

Com decoração especial, música e dança, a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria municipal de Assistência Social (SEMAS), promoveu uma grande festa de encerramento das atividades do Programa de Atenção ao Idoso (PAI) do ano de 2022, nesta terça-feira (6), no Clube Recreativo de Quissamã.

O objetivo do evento foi proporcionar um momento de lazer entre as pessoas da melhor idade dos diversos grupos de atividades, além de fortalecer a convivência entre os usuários e equipe técnica do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Uma das marcas do PAI, a animação tomou conta das pessoas da melhor idade.

“Trouxemos grupos de Santa Catarina, Barra do Furado, Parque Aquático e outros. Sempre interagimos com música e alegria, é deles . São assim bem felizes, um pessoal sempre muito animado, unidos e prontos para qualquer coisa. Essa festa é mais uma oportunidade para saírem de casa, alguns enfrentam depressão, alguns mudaram de vida completamente devido ao Programa”, disse a coordenadora do PAI, Maria Madalena Moreira.

A confraternização de encerramento acontece todo ano, mas a edição deste ano foi mais que especial devido à união dos grupos. A Secretaria preparou brindes como liquidificador, ventilador, aparelho de jantar, copos, bolsas, entre outros, para sorteio entre os participantes. “Entramos de férias hoje, mas voltamos com tudo em fevereiro. Deixo um agradecimento especial à Secretaria de Assistência Social e à prefeita Fátima Pacheco, que lançou esse projeto para transformar a vida de tanta gente”, finalizou.

Entre as pessoas que mudaram de vida, o aposentado Antônio Carlos Barcelos, só fez elogios às atividades oferecidas através do PAI. Conta que pretende até casar com uma pretendente que conheceu no próprio Programa. “Estou adorando. O pessoal trata a gente bem, bom demais. Sou muito bem tratado lá. Acho que vou até casar. Tem uma noiva me esperando para dançar, vamos ver se vai sair casamento”, contou, animado.