Prefeitura promove bate papo com jovens em comemoração ao Dia do Adolescente

Em comemoração ao Dia do Adolescente, celebrado nesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, promoveu um bate-papo no Auditório da Prefeitura, com jovens que fazem parte dos programas sociais Agente Mirim e Jovens em Ação. A atividade foi feita em conjunto do Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O objetivo foi reforçar aos adolescentes a importância da participação contra às drogas e outros comportamentos de risco no contexto escolar e familiar. Também foi esclarecida a atuação do Conselho Tutelar, Ronda Escolar, e Proerd.

“A falta de informação pode deixar o jovem mais vulnerável, então é importante que os assuntos abordados sejam do cotidiano deles e que se sintam acolhidos com os profissionais. Os jovens que atendemos são o futuro de Quissamã e precisamos contribuir de forma significativa para que um futuro brilhante não seja interrompido”, destacou a Secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.

Além da Secretária, participaram da mesa, as conselheiras tutelares Bethânia Azeredo e Raphaela Victor; Guarda Civil Municipal, membro da Ronda Escolar, Luis Felipe Teixeira; e o Instrutor do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), Sargento Peter Amaral. Também contou com a participação de membros do Conselho Tutelar, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e coordenadores do Jovens em Ação e Agente Mirim.

“Queremos que o Conselho Tutelar seja um ponto de apoio. Muita sorte em termos grandes parceiros, sempre dialogamos sobre os jovens. Fazemos de tudo para que tenham um futuro brilhante. O primeiro contato é com a família e o conselho tutelar sempre vai buscar sempre essa aproximação. Temos uma demanda grande, mas sempre nos organizamos para atender à todos”, comentou a conselheira Bethânia Azeredo.