Prefeitura prepara plano de segurança para o réveillon

A Prefeitura de Quissamã, por meio da Coordenadoria Especial de Segurança Pública, já tem definido planejamento para garantir a tranquilidade de quem vai passar a virada do ano nas praias do município. Haverá um efetivo de 45 guardas civis distribuídos em João Francisco, Visgueiro e Barra do Furado, além do suporte de policiais militares.
Durante a noite do dia 31 e madrugada do dia 1º, cinco carros e cinco motos da Guarda Municipal farão ronda em vários pontos da cidade. De acordo com o coordenador especial de Segurança Pública, Janderson Chagas, tudo está sendo pensado para atender moradores e visitantes.
“Nesta quarta-feira, vou participar de uma reunião, em Macaé, no 32º Batalhão, com comandante Wollmer, envolvendo todos os secretários de segurança da região, quando teremos o quantitativo de policiais militares que poderemos contar em nosso réveillon”, explicou o coordenador.
Janderson também alertou para a mistura perigosa envolvendo álcool e direção. “É sempre importante chamar a atenção para esse tema. Quem beber, não pode dirigir. Nesse período aumenta o número de acidentes nas estradas e vias públicas das próprias cidades. Vamos fazer esse trabalho de conscientização durante todo o verão”, salientou.