Prefeitura paga abono e segunda parcela do 13º salário

A Prefeitura de Quissamã vai iniciar, nesta terça-feira (17), o calendário de pagamento do abono e do benefício do mês aos usuários dos programas sociais; e do abono e da segunda parcela do 13º salário aos servidores públicos municipais. No caso dos programas sociais, o abono terá o mesmo valor do benefício. O contemplado pelo Programa Jovens em Ação, por exemplo, que recebe R$ 300 mensais, terá direito a R$ 600 em dezembro. O abono de Natal do funcionalismo será de R$ 500. Ao todo, serão injetados cerca de R$ 5 milhões na economia local até sexta-feira (20).
Nesta terça-feira (17), será feito o pagamento dos beneficiários do Programa Jovens em Ação, sendo R$ 300 do beneficio, mais R$ 300 de abono; Agente Jovem, R$ 200 de beneficio, mais R$ 200 de abono; e Programa de Proteção à Pessoa com Deficiência (PPD), que será o valor do beneficio, acrescido do abono de R$ 100.
Na quarta-feira (18), será realizado o pagamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) dos Idosos, sendo R$ 150 de benefício, mais R$ 150 de abono. Na quinta-feira (20), será o pagamento dos beneficiários do Programa Renda Mínima e o abono de R$ 100. Já os servidores receberão, na sexta-feira (20), a segunda parcela do 13º salário e o abono de R$ 500.
“O pagamento do abono e 13º salário é de grande importância para economia local. Com o aumento da renda familiar, aumentamos o consumo por bens e serviços, e isso reflete diretamente no comércio”, ressaltou a secretária municipal de Fazenda, Simone Moreira.
As conquistas do funcionalismo tiveram início em 2018, quando houve reajuste de 30% no tíquete-alimentação, que passou de R$ 297,73 para R$ 387,04; em seguida, veio o reajuste salarial de 5%; e, depois, o abono de Natal, algo que não acontecia desde 2013. Já em março deste ano, eles tiveram novo reajuste de 5% sobre a remuneração.