Prefeitura leva serviços ao Matias e apresenta projeto da nova praça

Atendimento médico, marcação de consultas, inscrição para programas sociais, corte de cabelo, oficina de contação de histórias, plantão fiscal, coleta seletiva, Protocolo Geral, informações sobre microcrédito e agendamento para emissão de carteira de trabalho. Esses foram alguns dos serviços oferecidos pelo Programa Prefeitura Presente, que realizou sua primeira edição na Praça do Matias neste sábado (25). O evento marcou ainda a apresentação da planta do projeto da nova praça, que receberá, entre outras melhorias, pista de caminhada, iluminação de LED, quadra esportiva de areia, playground e quiosques reformados.
Para a dona de casa Letícia Silva, 45 anos, a iniciativa da Prefeitura de Quissamã só traz benefícios para a população. “É perfeito encontrar tudo junto, em um só lugar. Minha pressão estava alta e aproveitei para conversar com o médico. Tudo rápido, sem burocracia. Enquanto era atendida, minha filha brincava com a equipe do Esporte. Gostei muito dessa ideia”, comentou.
O aposentado Jorge Luis Damacena parabenizou o evento e elogiou o leque de opções. “Hoje, conferi o índice glicêmico, tomei insulina, marquei dois exames, me consultei com a nutricionista e o meu filho também passou por avaliação médica e fez marcação de exames. Quero parabenizar a Prefeitura de Quissamã pela iniciativa e desejar que esse serviço seja levado aos demais bairros, além repetir a ação aqui no Matias”, disse.
“A ação de levar os serviços da Prefeitura, por meio das secretarias e coordenadorias, às comunidades é extremamente importante. Ouvimos os anseios dos moradores e apresentamos nossos projetos, como, por exemplo, a reforma total da praça do Matias”, frisou o secretário de Governo, Marcinho Pessanha.
”Esse é um momento de integração, de estar ainda mais próximo da população, oferecendo serviços, levantando as necessidades dos bairros. Vejo um enorme benefício para a comunidade, porque, ao invés de ir em cada secretária, aqui, todos os serviços estão à disposição dos moradores”, relatou o vice-prefeito Marcelo Batista.
A prefeita Fátima Pacheco falou da integração entre os diferentes setores da Prefeitura e a comunidade. “É um trabalho de equipe, onde os servidores estão fazendo o atendimento dos moradores, participando das ações, integrando ainda mais o Poder Executivo e população. Vamos licitar, ainda este ano, a obra da nova praça do Matias, que trará mais comodidade, conforto, segurança, e será um local para o lazer e prática esportiva para o quissamaense. É extraordinário poder participar de um dia como esse de unidade, ações e conquistas”, completou.