Prefeitura lança Bolsa Atleta nesta quinta-feira

Criado para incentivar esportistas que atuam individualmente e participam de competições oficiais, representando Quissamã, o Programa Bolsa Atleta será lançado nesta quinta-feira (9), às 15h, em solenidade no auditório da Prefeitura. A proposta, aprovada em 2012 na Câmara Municipal, foi alterada com a criação do Anexo I, que estabelece as categorias, quantitativos e o valor do benefício, que varia de R$ 230 a R$ 680. Esta nova Lei, de nº 1.750, entrou em vigor na data de sua publicação no Diário Oficial do Município, no último dia 6 de julho.
A coordenadora especial de Esporte e Juventude, Isis Chagas, ressalta a importância da presença dos desportistas no evento. “Será a oportunidade de conversarmos sobre essa iniciativa, de todos conhecerem os critérios e a comissão que vai analisar cada pedido, para que possam tirar suas dúvidas”, frisou.
A Lei nº 1.310, de 25 de julho de 2012, que criou o Bolsa Atleta, foi apresentada pelo então vereador Marcinho Pessanha, que atualmente responde pela secretaria municipal de Governo.