Prefeitura instala barreira sanitária na entrada da cidade

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde, implantou, na manhã desta sexta-feira (20), uma barreira sanitária no pórtico na entrada da cidade. Essa é mais uma ação adotada pelo governo municipal na prevenção ao coronavírus. A iniciativa conta com profissionais de Saúde, além de equipes da Guarda Municipal e guarda-vidas. Além da medição de temperatura, os integrantes dos veículos respondem a um questionário e recebem orientações sobre os principais cuidados indicados para o atual momento. A partir deste sábado (21), haverá barreiras também no entroncamento de Dores de Macabu e na estrada de Barra do Furado.
“Iniciamos hoje a barreira sanitária nas entradas de nossa cidade, com o objetivo de proteger a nossa população contra o coronavírus. As equipes trabalham na orientação de todos que estão chegando a Quissamã. Entre as últimas medidas adotadas, está a proibição temporária da entrada de turistas no município”, comentou a prefeita Fátima Pacheco.
A secretária municipal de Saúde, Simone Flores, faz um apelo aos moradores para que permaneçam em suas casas. “Estamos trabalhando por vocês. Estamos aqui no pórtico da cidade, fazendo essa barreira sanitária na tentativa de evitar que o coronavírus entre em nossa cidade. Estaremos com mais duas barreiras, a partir deste sábado; uma em Santa Catarina, no acesso de Dores de Macabu, e na estrada de Barra do Furado. Pedimos que as pessoas fiquem em casa e só saiam em caso de extrema necessidade”, frisou Simone.