Prefeitura injeta cerca de R$ 17 milhões na economia do Município

Neste mês de dezembro e início de janeiro, a Prefeitura de Quissamã vai injetar cerca de R$ 17 milhões na economia do Município. Nesta quarta-feira (22) será pago o abono natalino dos programas sociais e antecipados o ticket alimentação de janeiro, além do pagamento do funcionalismo, referente ao mês de dezembro.
– Estamos concluindo um ano de muitos avanços. Durante a pandemia, cuidamos não só da saúde das pessoas, mas também da economia do Município. Fizemos investimentos importantes que fortaleceram o comércio. Estamos com todas as obrigações trabalhistas e programas sociais em dia e para o próximo ano estão garantidos o reajuste do ticket em janeiro e em fevereiro, 10% de reposição salarial aos servidores. Com responsabilidade, a gestão segue avançando no desenvolvimento da cidade, frisou a prefeita Fátima Pacheco.
O pagamento dos servidores seguirá o cronograma. No dia 22, recebe o Grupo 1; dia 23, Grupo 2 e no dia 24, Grupo 3. São R$ 8,2 milhões pagos ao funcionalismo. No último dia 15, a Prefeitura pagou R$ 4,1 milhões da segunda parcela do 13º salário do funcionalismo.
Abono – Nesta quarta-feira, será liberado o abono natalino dos programas sociais. Ao todo, são R$ 1,1 milhão aos beneficiários do Agente Mirim, Jovens em Ação, PAI, PPD e Renda Mínima. E cerca de R$ 1,3 milhão dos programas, referentes ao mês de dezembro.
Ticket – A secretária de Fazenda, Simone Moreira, explica que a Prefeitura vai antecipar o ticket alimentação no valor de R$ 445,10 e a diferença do reajuste (R$ 155,78) será liberada em 1º de janeiro juntamente com o abono de R$ 500 no benefício. São cerca de mais R$ 1,5 milhão.
– Em 2021, por força de lei federal, o Município não pode conceder reajuste aos servidores. Mas entendendo que, neste período das festas de fim de ano, os gastos aumentam, a prefeita Fátima Pacheco orientou que antecipássemos para dezembro o valor atual do ticket, explicou Simone Moreira.
Cronograma de pagamento
Grupo 1 – Secretaria Municipal de Saúde; Coordenadoria Municipal de Defesa Civil; Secretaria Municipal de Fazenda; Secretaria Municipal de Obras; Serviços Públicos e Urbanismo; Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; Secretaria Municipal de Governo e Gabinete do Prefeito.
Grupo 2 – Procuradoria Geral do Município; Controladoria Geral do Município; Secretaria Municipal de Administração; Secretaria Municipal de Segurança Pública; Coordenadoria Especial de Habitação; Secretaria Municipal de Assistência Social e Guarda Civil Municipal.
Grupo 3 – Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Esporte e Juventude; Secretaria Municipal de Cultura de Lazer; Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda; Secretaria Municipal de Transporte e Secretaria Municipal de Comunicação Social.