Prefeitura inicia reforma do Terminal Rodoviário de Caxias

A Prefeitura de Quissamã avança com mais uma obra importante na cidade, com o início da reforma do Terminal Rodoviário de Caxias. Com conclusão prevista para março , os trabalhos incluem reforma e readequação dos sanitários para atendimento à acessibilidade; reforma da grade de cercamento; troca de areia do playground; identificação com letreiro luminoso na fachada do terminal; reconstrução dos mobiliários urbanos danificados (bancos e mesas de jogos) em volta do playground; recomposição dos pisos intertravados e meios-fios nas áreas faltantes; além de pintura geral.
De acordo com o subsecretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Danilo Chagas, a ação tem como objetivo a melhoria e conservação das instalações, trazendo mais conforto aos usuários do espaço. “É importante destacar ainda que os trabalhos estão sendo executados com mão de obra local, contemplando um total de 10 profissionais. Dessa forma, além de promover um novo visual à área, estamos gerando emprego e renda”, completou.
Além da reforma do Terminal Rodoviário, outras obras estão previstas para este ano. Entre elas, a construção da pista de caminhada/ciclovia no Parque Municipal; construção de ciclovia e ciclofaixa ligando a ciclovia existente até o final da Avenida Fernando Caldas (Sitio Quissamã); construção do ossuário no Cemitério Municipal; construção da área de recreação da Ribeira (campo society de grama sintética e playground); reforma e ampliação da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Piteiras, construção da ETE de Santa Catarina e ETE João Francisco/Penha; construção da ponte do Imbiú; conclusão das obras de reforma e ampliação da Praça do Matias; e conclusão da ponte do Machado.