Prefeitura inicia recadastramento para integrantes do Programa Jovens em Ação

A Prefeitura de Quissamã, através da secretaria municipal de Assistência Social, segue com o recadastramento de integrantes ativos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos Jovens em Ação até o dia 30 de abril. O recadastramento acontece de 8h30 a 11h30 e de 13h30 às 16h no Centro de Referência da Juventude diariamente até 30 de abril, e nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) em datas específicas.

Na quinta-feira (18), será na Casa Social da Penha. Dia 25 de abril, no CRAS Sítio Quissamã, nos Centros de Referência de Barra do Furado e Caxias, ambos no dia 29, e no CRAS Santa Catarina, acontece em 30 de abril.

A coordenadora do Programa, Rose Rodrigues, orienta que os jovens se atentem à documentação e prazo. O usuário deve apresentar a declaração escolar atual, comprovante de residência atual, laudo médico (problemas de saúde, necessidades especiais) e declaração de atividade extra.

“Recebemos na última semana os novos selecionados para o Programa e já iniciamos o recadastramento dos integrantes ativos. Realizar esse recadastramento é essencial para continuar com todos os benefícios do Programa. Então, é importante apresentar toda documentação para que possamos atualizar o cadastro”, explica.

O Programa atualmente atende mais de 500 jovens de 15 a 18 anos com a proposta de oferecer vivências e experiências de aprendizado profissional, cultural e educacional. Recebem, ainda, transferência de renda mensal de R$ 300.