Prefeitura inicia o pagamento do Programa do Idoso (PAI) nesta segunda-feira

A Prefeitura de Quissamã paga, a partir desta segunda-feira (6), o benefício do programa social de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Pessoa Idosa, já com reajuste. O calendário foi ampliado e dividido por letras para evitar a aglomeração, pois os idosos estão no grupo de risco do coronavírus.
O pagamento seguirá o seguinte calendário: no dia 6, idosos com os nomes iniciados pelas letras A, B, C e D; dia 7, idosos com os nomes iniciados pelas letras E, F, G, H, e I; dia 8, idosos com os nomes iniciados pelas letras J, K, L, e M; dia 9, idosos com os nomes iniciados pelas letras N, O, P, Q, R, S, T, U, V, X, Y, e Z.
A Prefeitura ampliou os valores dos programas sociais. Os idosos, que recebiam R$ 150, tiveram o valor reajustado para R$ 250. No Renda Mínima, o valor saltou de R$ 100 para R$ 250. O PCD, passou de R$ 100 para R$ 250. Outro reajuste implementado foi no valor do tíquete-alimentação dos servidores públicos municipais, que aumentou de R$ 387,04 para R$ 445,10 (15% a mais), o que representará, mensalmente, em mais de R$ 1 milhão circulando no comércio local.