A entrega presencial dos carnês do IPTU/2025 (Imposto Predial e Territorial Urbano) já tem data definida em Quissamã. A partir de 03 de fevereiro, os proprietários de imóveis poderão comparecer à sede da Prefeitura, localizada na Rua Conde de Araruama, nº 425 – Centro. O atendimento será realizado de segunda a quinta-feira, das 8h30 às 17h, e na sexta-feira, das 8h30 às 15h. O serviço será conduzido por uma equipe da Secretaria Municipal de Fazenda.
No momento da retirada, será necessário apresentar documento de identidade, CPF e, se possível, o carnê do ano anterior ou o número de inscrição do imóvel.
Também é possível acessar o carnê de forma on-line, por meio do portal oficial da Prefeitura (AQUI).
A primeira parcela e a cota única vencem em 31 de março de 2025. Os contribuintes que optarem pelo pagamento em cota única terão um desconto de 20%. Já os que preferirem parcelar poderão dividir o valor em até 10 vezes, com vencimentos de março a dezembro.
O calendário para a entrega dos carnês nos bairros e nas localidades mais distantes da área central será divulgado em breve pela Secretaria de Fazenda.
“É importante que os proprietários de imóveis estejam em dia com o IPTU. Ele é um grande aliado no desenvolvimento e manutenção das políticas públicas aplicadas em nosso município”, destacou o secretário de Fazenda, José Alves de Alvarenga.