Prefeitura inicia curso de salvatagem e huet para quissamaenses

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo deu início nesta segunda-feira (4) aos cursos de Salvatagem e Huet para os selecionados pela equipe da Casa do Empreendedor. São 125 profissionais que estão se capacitando para disputar uma vaga no mercado de trabalho do petróleo na região.
Divididos em duas turmas com 50 alunos e uma com 25, eles participarão de aulas teóricas e práticas, das 8h às 17h na West Group, situada à Rua Tenente Rui Lopes Ribeiro, em Macaé. A Prefeitura oferece o transporte de ida e volta, com saída da Praça Brigadeiro José Caetano, às 6h da manhã.
Sobre os cursos – Salvatagem: Curso Básico de Segurança de Plataforma – CBSP, tem como objetivo qualificar os profissionais que embarcam em plataformas de petróleo nos conhecimentos básicos sobre segurança no mar. Huet: Treinamento de Escape de Aeronave Submersa tem como propósito fornecer conhecimento básico para que a tripulação saiba como proceder na queda do helicóptero no mar e estejam aptos de cuidar de si e de outros sobreviventes até a chegada do resgate.