Prefeitura inicia capacitação para agentes de crédito

Com o objetivo de treinar e capacitar para operacionalização do Programa Municipal de Microcrédito – Acreditar Microempreendedor, foi iniciado nesta segunda-feira (8), no Instituto Federal Fluminense (IFF), pólo Quissamã, o Programa de Formação para Agentes de Crédito. A capacitação acontece até o próximo dia 15, das 8h às 18h, totalizando uma carga-horária de 80 horas.
A formação tem como público-alvo integrantes do Comitê do Microcrédito, incluindo o subsecretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Luís Carlos Fonseca Lopes; uma representante do Banco do Brasil, das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Fazenda, Governo, Procuradoria, Controladoria, Coordenação do Microcrédito e Agentes de Crédito da Casa do Empreendedor.
O lançamento do Programa Municipal de Microcrédito está previsto para o dia 16 de janeiro, às 17h, no auditório da Prefeitura de Quissamã, quando os participantes da formação receberão seus certificados. A partir desta data, será aberta a unidade de microcrédito, que funcionará na Casa do Empreendedor.
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, Arnaldo Mattoso, destacou a importância da iniciativa. “Esse programa, além de alavancar e melhorar a qualidade de vida das pessoas, vai retribuir o benefício que o empreendedor receberá da Prefeitura. Acredito muito nisso, em ver as pessoas tendo oportunidades com o apoio do Conselho, e também em acreditar no trabalho desses agentes que serão capacitados e terão um olhar diferenciado para cada empreendedor. Vamos incentivar a geração de emprego e renda, dando mais dignidade para nossa população”, enfatizou.
A prefeita Fátima Pacheco, que também participou da aula inaugural da formação para agentes de crédito, ressaltou que esse projeto fez parte do seu programa de governo. “As pessoas terão a oportunidade de serem orientadas e acolhidas, e acolhimento é uma marca do nosso governo. O que a sociedade mais quer, além do reconhecimento fruto do seu trabalho, é esse olhar e uma relação de respeito. Vamos iniciar um programa para todos, dentro de critérios, com a participação de um comitê formado por profissionais qualificados e que farão o melhor para que o programa obtenha ótimos resultados”, concluiu.