Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Prefeitura inicia aulas da Escola de Gestores, voltada para fortalecimento da gestão escolar

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação, iniciou nesta quarta-feira (1) as aulas da Escola de Gestores. A primeira aula do curso para formação de gestores foi ministrada pela Secretária de Educação, Helena Lima, para os 100 inscritos no programa. Ação faz parte da estratégia para fortalecimento da gestão escolar, voltada para a aprendizagem e educação cada vez mais qualificada.

Helena é bióloga, pedagoga, especialista em Gestão Escolar, MBA em Gestão Ambiental e Mestrado em Gestão e Avaliação Pública. Na aula inaugural, abordou a continuidade do programa no município e abordou o tema “O que é ser diretor de escola em Quissamã?”.

“Hoje foi o início desta proposta, que vamos realizar ao longo do ano. Teremos dez encontros quinzenais, contando com a aula inaugural de hoje, e seguiremos o cronograma com diversos palestrantes. Todas as aulas terão atividades avaliativos a serem realizadas”, disse.

O curso ofertado visa também a eleição para diretores das creches e escolas da rede municipal, que deve acontecer em julho. Mas mesmo quem não tem interesse em se candidatar para a eleição participa do curso à título de formação.

“Teremos disciplinais essenciais para que as pessoas sejam diretores, mas mesmo que os Gestores inscritos no curso não tenham interesse em formar um pleito para concorrer à eleição de diretor, o fato de terem disponível essa ampliação dos conhecimentos em relação à gestão escolar é bastante significativo”

O curso é voltado para professores da rede pública de ensino, efetivos e em estágio probatório, ministrado às quartas-feiras, no período noturno, de forma presencial.

Cronograma – 15/3 – Fazeres administrativos na gestão escolar, com Andressa Bonatto.
29/3 – A importância do Plano de Ação do PDDE. Raquel
12/4 – Gestão em Inclusão, com Hellen Silva.
26/4 – Gestão em mobilização da comunidade escolar, com Érika Neves.
10/5 – Gestão em Dimensão Pedagógica, com Valéria Grafanassi.
31/5 – Gestão e Resultados, com Valéria Grafanassi.
07/6 – Plano de gestão, com Edna Rossim.
21/6 – Liderança, com Oseias Santos.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.