Prefeitura inicia aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid para pessoas com 59 e 58 anos nesta terça no Centro de Saúde

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria de Saúde, avança na aplicação da 4ª dose da vacina contra a Covid-19, a partir desta terça-feira (28), com o grupo de 59 anos, de 9h às 10h, no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas. Na parte da tarde, das 13h30 às 14h30, será a vez daqueles que possuem 58.
Na quarta-feira (29), no período da manhã, no mesmo horário, os de 57 e no período da tarde, 56 anos. Encerrando o mês, na quinta-feira (30), usuários com 55 anos poderão comparecer na parte da manhã ao Centro de Saúde e na parte da tarde, os de 54 anos.
Vale lembrar que todas as pessoas acima de 60 anos — independentemente de comorbidade ou profissão exercida — já têm direito ao reforço, considerando os intervalos entre as doses dos imunizantes disponíveis para aplicação, que é de quatro meses. É fundamental que o esquema vacinal contra a Covid-19 esteja completo para segurança de todos. No ato da vacinação, é necessário levar documento com foto, caderneta de vacinação e o cartão CadSUS.
Segundo a coordenadora do Programa de Imunização, Natália Villaça, a situação referente a baixa adesão, é preocupante. É esta segunda dose de reforço, que garante uma proteção maior. Ela é indicada para a terceira idade, seguindo o calendário estabelecido pelo município. “A aplicação da segunda dose de reforço contra a Covid-19 ou a 4ª dose, é fundamental para garantir a proteção das complicações relacionadas à doença nas pessoas que integram esse grupo”.