Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Prefeitura inicia ano letivo 2024 com formação aos gestores

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Educação, deu início à abertura do ano letivo 2024. Nesta terça-feira (30), gestores da rede de ensino e equipe da Coordenação de Gestão Pedagógica (COGEP) passaram por uma formação no auditório da Escola Regina Celi Passos, sobre comunicação no ambiente escolar com a palestrante Kildria Gigante. A prefeita Fátima Pacheco e o vice Marcelo Batista deram as boas-vindas aos profissionais, ressaltaram os investimentos e comentaram expectativa para o ano.

“Desde 2017 começamos o ano letivo com esse diálogo, trocando ideias, com boas notícias e informações. Esses profissionais se dedicam para o melhor de Quissamã e com o trabalho deles, nosso objetivo é ter todas as escolas da rede em tempo integral. Tivemos avanços significativos em diversas áreas da educação, com investimentos em obras, tecnologia, salas de aula climatizadas e muitos outros”, disse a prefeita Fátima.

“Se avançamos desta forma é por mérito do trabalho em conjunto de todos nós. E o diferencial dos nossos gestores é que levam para o ambiente escolar mais um pouco do que cabe no dia a dia. Todos que conhecem e acompanham Quissamã veem nossos avanços, com alunos fazendo a diferença, sendo aprovados no IFF, alunos bolsistas de Ensino Médio com destaques no Enem. Neste ano, vamos avançar ainda mais”, destacou Marcelo.

A secretária de Educação, Helena Lima, falou das expectativas para mais um ano letivo. “Todo ano somos embalados por um tema. Já ressignificamos sonhos, fomos nossa própria inspiração, e esse ano vamos trabalhar com o tema “Educação e Sustentabilidade”. De maneira sustentável, vamos continuar desenvolvendo nossa educação, já que Quissamã é 1° colocado do Estado no Rio no Índice de Desenvolvimento Sustentável das Cidades. Que possamos ter um ano de 2024 de muitas conquistas”, ressaltou.

A formação desempenha um papel fundamental na melhoria da qualidade do ensino. O investimento é fundamental para promover uma educação de qualidade e permite que os profissionais se atualizem sobre métodos de ensino, de como lidar com a diversidade de alunos e conteúdos curriculares.

Veja a programação da abertura do ano letivo:

01/02 – Formação para Professores do Ensino Fundamental Anos Finais e Equipe de Suporte Pedagógico do Ensino Fundamental Anos Finais – auditório da Prefeitura – 8:30h.

Formação para Auxiliares de Creche e Auxiliares Cuidadores – auditório da Prefeitura – 13:30h

02/02 – Formação com Auxiliares de Serviço Gerais, Merendeiros(as), Coordenadores de Turno e Equipe de Secretaria da Escolas – auditório da Prefeitura – 8:30h.

01 e 02/02 – manhã e tarde

Congresso Brincar

Professores e Equipe de Suporte Pedagógico da Educação Infantil e Ensino Fundamental Anos Iniciais, NAE, CAEEQ, EAP, COGEP e diretores das Creches/CMEI’s e Escolas que atendem exclusivamente a Educação Infantil.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.