Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Tempo Agora

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Prefeitura inaugura nova sede do CREAS

A Prefeitura de Quissamã entregou, na noite de terça-feira (19), a nova sede do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS). O espaço, na Rua Gessy Barcelos, no Sítio Quissamã, dará mais conforto e privacidade a equipe multidisciplinar do setor e usuários dos serviços. O CREAS oferece proteção e atendimento especializado a famílias e indivíduos em situação de risco pessoal e social, tais como vítimas de violência física, psicológica e/ou sexual, de trabalho infantil, negligência, abandono e discriminação, entre outras possibilidades.
A inauguração contou com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vice-prefeito Marcelo Batista; da secretária de Assistência Social, Tânia Regina Magalhães; da subsecretária Rosane Barreto, da coordenadora do CREAS, Flávia Lúcia da Silva; do vice-presidente da Câmara Municipal, Calico Leite; dos vereadores Luiz de Acil, Xande Moreno, Chiquinho Arué, Cássio Reis e José Borba, que atualmente responde pela secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca; do presidente da Associação de Moradores do bairro, Claurio Marcelino de Almeida; secretários, coordenadores e servidores de diversas áreas.
Assistente social de formação e servidora municipal concursada, a prefeita Fátima Pacheco destacou mais esse avanço, no início do terceiro ano de mandato. “Essa é mais uma conquista pela cidadania e fico feliz em dividir mais essa conquista. Quando assumimos o governo encontramos os programas sociais com pagamentos atrasados e espaços reduzidos para atendimento. Com trabalho e determinação, colocamos tudo em dia e ampliamos os serviços oferecidos. O CREAS passa a contar com um espaço moderno e adequado para cumprir o seu papel. Como profissional da área, considero esse momento muito especial”, ressaltou.
Fátima também destacou a parceria com a base aliada na Câmara Municipal. “O papel do vereador é extremamente importante. Temos uma bancada que atua em harmonia e também pensa no melhor para o município. Encaminhamos ao Legislativo novos projetos que envolvem crianças e adolescentes, em duas faixas, de 7 a 15 anos e de 15 a 18 anos, com complemento de renda. Queremos ampliar essa rede de proteção. Também estamos agilizando a Casa da Mulher e a Patrulha Maria da Penha e, em breve, implantaremos o CRAS em Santa Catarina. Vamos avançar ainda mais em 2019”, completou.
O vice-prefeito Marcelo Batista elogiou a qualidade do trabalho desenvolvido na área da Assistência em Quissamã. “Enquanto observamos, no país inteiro, cidades cortando investimentos e reduzindo serviços, estamos ampliando nossas atividades. Esse novo prédio é realmente uma grande conquista, mas o que entregamos aqui hoje vai além da estrutura física. Quero falar da importância das pessoas, dos profissionais que exercem suas funções com dedicação e competência. Esse é um espaço procurado por pessoas que, normalmente, estão com o estado emocional abalado, que enfrentam algum problema sério. Temos um grupo qualificado dando suporte a essas demandas”, acrescentou.
A secretária Tânia Regina Magalhães frisou a importância da nova sede do CREAS. “O governo está deixando um legado com a estruturação dos espaços da Assistência Social. Me emocionei quando cheguei para a inauguração. Toda a equipe se empenhou com esse objetivo. O sentimento é de vitória”, pontuou. A coordenadora Flávia Lúcia da Silva destacou o trabalho em conjunto. “O CREAS é a casa da família. Vivemos tempos de intolerância e estamos empenhados em fortalecer os vínculos, em garantir direitos. Esse é mais um passo nessa direção”, concluiu.

Galeria de Fotos