Prefeitura implanta Hospital de Campanha e Centro de Triagem Respiratória

A Prefeitura de Quissamã segue intensificando as ações de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19). Na próxima semana, o município terá à disposição um Hospital de Campanha, com 10 leitos de terapia intensiva; e um Centro de Triagem Respiratória, que funcionará na Unidade de Saúde da Família, do Carmo, que terá o PSF transferido, temporariamente, para o Ambulatório de Saúde Mental.
O Hospital de Campanha está sendo erguido ao lado do anexo do Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus. “Não temos nenhum caso confirmado da doença, mas estamos preparando a estrutura para oferecer um atendimento de qualidade à nossa população, em caso de necessidade”, ressaltou a prefeita Fátima Pacheco.
O Centro de Triagem Respiratória de Quissamã (CTRQ) será instalado na USF do Carmo e terá equipe 24 horas, com atendimento médico e de enfermagem a pacientes com doença respiratória aguda, incluindo sala de estabilização, com objetivo de preservar a emergência do Hospital Municipal.
Outro serviço implantado é o Disque Saúde Mental. De segunda a sexta-feira, de 8h às 17h, um psicólogo da rede municipal fará atendimento pelo telefone 0800 024 3399. “É um serviço importante nesse momento de confinamento, de estresse, onde muitas pessoas necessitam de apoio”, frisou a secretária municipal de Saúde, Simone Flores, acrescentando que o município está adquirindo Testes Rápidos do Coronavírus, para ampliar a testagem de casos suspeitos.