Prefeitura implanta Gabinete Itinerante da Saúde

A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Saúde, deu início nesta quarta-feira (23) ao Gabinete Itinerante da Saúde, que está dentro de uma estratégiam definida pelo atual governo para atender às demandas dos usuários e dos diversos setores da rede municipal. A partir de agora, todas as quartas-feiras, pela manhã, o serviço será realizado no Hospital Municipal Mariana Maria de Jesus e, à tarde, no Centro de Saúde Benedito Pinto das Chagas, no Centro.
A secretária de Saúde, Simone Flores, conta que, às sextas-feiras, a equipe visitará uma Unidade de Saúde da Família (USF) de um bairro ou localidade do município. “Nesta sexta-feira (25), estaremos em Caxias, por ser um bairro populoso, e levantaremos as prioridades. No dia 8 de junho, o Gabinete vai à Unidade de Santa Catarina e na semana seguinte, no dia 15, em Barra do Furado”, explicou a secretária.
Simone acrescentou que a proposta do Gabinete Itinerante é estar mais próximo não só da população, mas também dos servidores. “Ao invés da unidade ir despachar comigo na Prefeitura, distante da realidade, a secretaria vai até a unidade, que na verdade é um estreitamento, tanto da secretaria de Saúde com sua equipe, quanto com a comunidade, porque quando acompanhamios a realidade de perto, conseguimos intervir mais rápido”, salientou.