Prefeitura garante transporte para universitários

A Prefeitura de Quissamã retomou, nesta semana, o transporte dos universitários que estudam em Campos e Macaé, de acordo com a demanda apresentada pela comissão de alunos. Ao todo são seis ônibus custeados pelo município, sendo dois pela manhã e quatro à tarde. O benefício foi restabelecido após várias rodadas de entendimento feitas pela secretaria municipal de Educação com os beneficiários, que tiveram o transporte interrompido no governo anterior.
— O retorno do transporte escolar para os universitários é uma demonstração do compromisso do município com os estudantes, que sonham em se qualificar para ingressar no mercado de trabalho. As dificuldades foram inúmeras pelos desafios encontrados, e o retorno foi um grande esforço de toda a nossa equipe — disse o secretário municipal de Educação, Robisson Serra, acrescentando que o “objetivo da secretaria é não medir esforços para atender às necessidades reais das demandas que chegam até nós dentro de nossas possibilidades, seguindo orientação da prefeita Fátima Pacheco”.
Os ônibus transportam os alunos que cursam as faculdades nos municípios vizinhos, em dois horários: às 5h30 e 16h30. Pela manhã, a saída acontece do Barracão da Prefeitura e à tarde, da Praça Brigadeiro José Caetano, no Centro.
Levantamento feito pela secretaria municipal de Educação aponta que são levados para Campos no primeiro horário, 20 alunos, em média e no segundo, 86, além de 22 pela manhã para Macaé e 99 à tarde.