Rua Conde de Araruama, 425 – Centro Quissamã – RJ – Cep: 28.735-000

Secretarias

Nota Fiscal

Transparência

Diário Oficial

Serviços

Ouvidoria e E-sic

Tempo Agora

Prefeitura firma convênio de bolsas do Ensino Médio e recebe 34 novos alunos bolsistas

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de Quissamã investe em bolsas de estudo do Ensino Médio. Nesta terça-feira (23), o prefeito em exercício, Marcelo Batista, e a secretária de Educação, Helena Lima, assinaram o convênio com o Colégio Cenecista, garantindo bolsas integrais a mais 34 alunos, aprovados em processo seletivo. Desde 2022, o programa beneficia 100 alunos com um investimento de mais de R$ 1,7 milhão.

Entre os beneficiados, Júlia Moreira de 15 anos. A mãe da jovem, Carolina Moreira, agradeceu a oportunidade.

“Essa bolsa é mais que um apoio financeiro; é uma oportunidade de construir o futuro da minha filha. Estou muito grata por essa chance que ela está tendo e que eu também tive”, disse Carolina.

O prefeito em exercício destaca o compromisso contínuo com a educação e o acesso ao ensino de qualidade.

“Este programa representa nosso comprometimento em proporcionar oportunidades que moldam o futuro dos jovens e fortalecem nossa população, nossa cidade”, frisou

A secretária de Educação destaca o acompanhamento da trajetória dos alunos. “Para a secretaria de Educação é muito importante fazer parte da história desses alunos, muitos ingressaram na rede municipal ainda na creche. Investir na educação e qualidade de vida desses jovens vai garantir transformação da sociedade e também a construção de um mundo melhor”, ressaltou Helena Lima.

A diretora do Cenecista, Ana Alice Barcelos, reforçou o compromisso do Cenecista com a formação dos jovens.

“Essa parceria garante para a comunidade o que nós temos de melhor que é fazer educação e acolher a todos, seja de Barra do Furado, Morro Alto, Centro. O Cenecista está completando 65 anos e estamos honrados em contribuir para o desenvolvimento educacional de nossa cidade”, pontuou Ana Alice.

O coordenador do Programa de Bolsas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), Germano Machado, lembra que, até a próxima sexta (26), a SEMED realiza a renovação de bolsas para alunos do 2º e 3º ano. O atendimento é feito na Secretaria de Educação, na sede da Prefeitura.

Galeria de Fotos

cadastro enviado com sucesso

Seu Cadastro foi enviado com sucesso e será analisado por nossa equipe.