Prefeitura firma convênio com a Rede CNEC para concessão de bolsas de estudo do Ensino Médio

A prefeita Fátima Pacheco recebeu nesta segunda-feira (31) o diretor-presidente da Rede CNEC, Alexandre Santos. Na ocasião foi assinado o convênio entre o município e a instituição para concessão, por meio do Programa Municipal, de bolsas de estudo de Ensino Médio no Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, em Quissamã. A cerimônia foi realizada no gabinete, na sede da prefeitura, e acompanhada por vereadores, secretários e subsecretários.
– Quissamã é referência no nosso estado e estamos cuidando da Educação desde a Creche, oferecendo o que há de melhor para as nossas crianças, ao Ensino Médio e Superior, com importantes convênios para que os nossos jovens estejam bem preparados para o mercado de trabalho. O Programa de Bolsas de Ensino Médio sana uma demanda reprimida histórica. Agradeço aos vereadores, da nossa base aliada, que entenderam a urgência do projeto. Analisaram e aprovaram essa grande oportunidade para os nossos jovens numa instituição de tradição na nossa cidade – frisou Fátima Pacheco.
O diretor-presidente da Rede CNEC destacou a parceria e anunciou obras no Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro.
– A CNEC está em 23 estados brasileiros e, hoje, é um dia de muita felicidade para todos nós da Rede. Esse convênio com a Prefeitura de Quissamã traz a oportunidade de mais conhecimento, de agregar valores. Estive visitando a escola e vamos, já na próxima semana, dar início a obras em alguns setores. É muito bom quando os Poderes (Executivo e Legislativo) caminham em harmonia. De mãos dadas, escreveremos uma nova história – destacou Alexandre Santos.
Em janeiro, a Prefeitura lançou o programa com 100 bolsas de estudos em instituições privadas situadas no município. As vagas são distribuídas entre o 1º, 2º e 3º ano, com valor integral da mensalidade. As inscrições estão abertas até o dia 2 de fevereiro no Departamento de Bolsas da Secretaria Municipal de Educação, na sede da Prefeitura de Quissamã. O edital com os requisitos e documentação necessária está disponível no site oficial do município.
A secretária de Educação, Helena Lima, que também assinou o convênio, ressaltou a parceria e a possibilidade de ampliação com a retomada, em breve, do curso de Formação de Professores, conforme anúncio feito por Alexandre Santos durante a cerimônia. “Essa é uma grande oportunidade que nossos jovens têm de aprimorar o conhecimento”, disse a secretária.
Participaram da assinatura a diretora do Colégio Cenecista Nossa Senhora do Desterro, Ana Alice Barcelos; a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães; de Cultura, Kitiely Freitas; de Administração, Doralice Figueiredo; de Desenvolvimento Econômico, Arnaldo Mattoso; de Governo, Adeilson Lopes; subsecretário de Educação Róbinsson Serra; a presidente do Fundo Municipal de Educação, Amanda Fragoso; e os vereadores Ailson Berlarmindo, Cássio Reis, Fábio Castro, Maurício Buguinho, Rildo Barcelos, Simone Flores e Mazinho Batista.