Prefeitura finaliza projeto para obras de urbanização do Sítio Quissamã II

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, está encerrando nesta semana o serviço de elaboração do projeto de urbanização do Sítio Quissamã II. Na manhã desta terça-feira (26), uma equipe estava na Rua Evandro Rocha Peçanha Filho realizando a última batimetria da área. O serviço será executado em uma parceria com o Governo do Estado, com o município ficando responsável pelo projeto. A licitação, prevista para acontecer ainda no início deste ano, será a parte do Estado.
Segundo o secretário municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Jonas de Siqueira Cesar, o serviço é muito necessário, pois a região tem um histórico de alagamento das ruas em dias de chuvas fortes. O projeto vai levar para o bairro urbanização, micro e macro drenagem, calcetamento, pavimentação e rede de esgoto.
“Estamos elaborando um projeto para atender os pedidos dos moradores do bairro, que conta com aproximadamente 200 casas. Vamos fechar, nesta semana, as medições da região para encaminhar para o estado e, na sequência, realizar a licitação da obra”, disse Jonas de Siqueira Cesar.
Em dezembro do ano passado, a prefeita Fátima Pacheco recebeu o secretário de Estado de Obras e Infraestrutura, Bruno Kazuhiro, que visitou o Sítio Quissamã II, reafirmando o compromisso da realização da parceria pelas obras no bairro. Representando o governador em exercício Claudio Castro, Bruno também esteve no Condomínio Luiz Gonzaga Lemos, onde estão sendo construídas 100 casas populares e uma quadra poliesportiva, também em uma parceria entre Estado e Município.