• Sem categoria

Prefeitura faz mais uma entrega de kit para gestante em parceria com o Caiq

A Prefeitura de Quissamã, através da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), realizou nesta terça-feira (23) mais uma entrega de kits de enxoval a um grupo de gestantes que são atendidas pelo Programa Criança Feliz e acompanhadas pelo Clube dos Amigos da Infância de Quissamã (Caiq).

O programa assegura o atendimento às mulheres grávidas; crianças de zero a três anos; e crianças de zero a seis anos com deficiência. Um caprichado café da tarde recebeu as gestantes nesta terça (23). Durante a entrega, assistentes sociais passaram informações sobre cartão de vacinação e outros cuidados com a saúde dos recém-nascidos.

“Estamos aqui para cuidar das gestantes, dando a cada mãe itens importantes para a condição de receber seu filho com as ferramentas de cuidado necessárias: banheira, roupas, chupeta, mamadeira, fraldas, entre outros itens essenciais. É um trabalho que fazemos mensalmente em parceria do Caiq”, disse a Secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.

O CAIQ é uma instituição beneficente sem fins lucrativos, fundada em 1979, no Ano Internacional da Criança, celebrado pela Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância). A instituição está localizada na Rua Euzébio de Queiroz, nº155, Centro.