Prefeitura faz homenagem por nota obtida no Ideb

A manhã desta quinta-feira (6) foi de agradecimento e sensação de dever cumprido para os profissionais da Educação de Quissamã. Eles participaram de um café da manhã, no hall da Prefeitura, para comemorar a nota obtida pelo município na avaliação do Índice de Desenvolvido da Educação Básica (Ideb), referente ao ano de 2017. A solenidade, com a presença da prefeita Fátima Pacheco, do vice Marcelo Batista, vereadores, secretários, coordenadores e servidores, contou ainda com entrega de placa de homenagem a todos os diretores e equipe pedagógica.
Quissamã atingiu a maior média desde que o Ideb foi instituído, alcançando 5,7, ultrapassando inclusive a meta projetada para o ano de 2021, que é de 5,5. O resultado é referente ao primeiro segmento (1º ao 5º ano de escolaridade) e foi divulgado pelo Ministério da Educação (MEC) e Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na última segunda-feira (3).
De acordo com a prefeita Fátima Pacheco, o resultado é fruto de trabalho integrado entre todos os profissionais e gestores, que não medem esforços para oferecer uma Educação de qualidade no município.
“Essa é uma oportunidade para saudarmos todos os funcionários da Educação, os gestores e comemorarmos essa vitória, que é de todos nós. Também agradecer o trabalho que vem sendo realizado por cada um de vocês. Vocês são mais que profissionais, são pessoas que com trabalho e dedicação transformam a vida dos nossos alunos e o resultado obtido pelo município no Ideb é fruto desse conjunto de ações e integração de políticas públicas. Por meio da nota alcançada, saltamos da 52ª posição para 23ª e isso é motivo de muita comemoração. Mais uma vez agradeço a todos pelo empenho e dedicação. Vamos continuar tratando a Educação como prioridade”, ressaltou Fátima.
O secretário de Educação, Róbisson Serra, também falou do sentimento de gratidão. “O resultado obtido pelo município não foi uma surpresa, mas superou nossas expectativas. Contávamos com um 5,5 e chegamos a 5,7. Agradeço a todos pelo empenho e dedicação”, disse.
O vice-prefeito Marcelo Batista pontuou que o futuro da humanidade está nas mãos dos profissionais. “Vocês são mais que educadores. São pais, mães e responsáveis por nossas crianças no período escolar e sem dúvida cada aluno que passa por vocês deixa uma marca. E a gente deve lembrar que é nova geração é que dará continuidade ao nosso município e é a partir da Educação de hoje que começamos a formar os profissionais de amanhã”, ressaltou.
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) foi criado em 2007 e reúne, em um só indicador, os resultados de dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: o fluxo escolar e as médias de desempenho nas avaliações.