Prefeitura faz balanço do Carnaval 2019

Animação e tranquilidade ditaram o ritmo dos cinco dias de Carnaval em Quissamã. A programação, elaborada pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria Especial de Cultura e Lazer, foi repleta de atrações e opções para todos os gostos, garantindo a diversão de moradores e visitantes. Para os organizadores, a folia teve saldo extremamente positivo e o trabalho realizado em conjunto por diversos setores da administração é apontado como um dos principais ingredientes dessa receita de sucesso.
“Neste Carnaval, a alegria contagiou nossa gente. Com planejamento, articulação, trabalho em equipe, segurança e organização recebemos muitos visitantes que conosco aproveitaram esses dias de muita descontração”, disse Amanda Fragoso, coordenadora de Cultura e Lazer, acrescentando que a cultura popular ganhou espaço junto à população e ainda gerou emprego e renda.
Amanda agradeceu ainda a todos os colaboradores que contribuíram com a festividade, tais como secretarias, coordenadorias, blocos de rua, bois malhadinhos e foliões. “Nos despedimos do Carnaval, com a sensação de dever cumprido, com gostinho de quero mais e já na contagem regressiva para o próximo ano”, destacou.
A Coordenadoria de Segurança Pública também fez um balanço da festividade. “Tudo aconteceu como o planejado. A Polícia Militar, Polícia Civil e Guarda Municipal atuaram juntos em prol da segurança dos nossos munícipes e turistas. Além disso, tivemos um aumento no efetivo em relação a 2018. Na segunda-feira, recebemos a visita do comandante do 32º Batalhão da PM, que ficou impressionado com a quantidade de famílias na avenida”, frisou o coordenador Arilson de Souza Barros.
A prefeita Fátima Pacheco ressaltou que o Carnaval foi marcado pela alegria, paz e integração harmônica entre quissamaenses e visitantes. “Quero agradecer a todos que trabalharam para realizar esta grande festa, que uniu todas as gerações, colocando Quissamã em destaque regional”, comentou, frisando a grande atuação de toda a equipe que atuou em prol do evento.
Fátima agradeceu ainda aos comerciantes locais e os microempreendedores individuais pelo trabalho realizado no bom atendimento em todos os dias de festa. “Mais uma vez ficou provado que o melhor de Quissamã é o quissamaense, nosso povo acolhedor, alegre e que recebe a todos com sorriso largo e mãos estendidas. Também foi importante a participação dos líderes dos Blocos e Bois Malhadinhos, que levaram alegria e irreverência às ruas, arrastando multidão nos dias de folia, embalados pelo som da Banda Musical União Quissamaense e outros talentosos artistas locais, regionais e nacionais”, completou a prefeita.