Prefeitura entrega revitalização de praça em Santa Catarina

A Prefeitura de Quissamã entregou, na noite de quarta-feira (20), a reforma da Praça Domingos Barcelos Rodrigues, em Santa Catarina. No local, foi realizada a recuperação geral, que inclui área de convivência, pintura, novas instalações sanitárias, melhorias no piso e na iluminação. A revitalização foi comemorada pela comunidade, que volta a contar com um espaço de lazer e entretenimento.
Para a inauguração, a praça recebeu brinquedos infláveis, que fizeram a alegria da criançada. A atividade foi acompanhada pela equipe da Coordenadoria Especial de Esporte e Juventude. A noite foi encerrada com apresentação do Boi Jaraguá e show de Marcinho do Forró, artista da terra, sensação da programação do verão e do Carnaval 2019.
A prefeita Fátima Pacheco anunciou que o bairro receberá outras melhorias. “Estamos entregando esse espaço da praça totalmente revitalizado e o parquinho infantil já está sendo adquirido. Quando assumimos, o quadro aqui era de abandono. A quadra de areia será transformada em campo society de grama sintética e também reformaremos a quadra coberta. Santa Catarina terá, em breve, uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, com todos os serviços oferecidos na área”, destacou.
Fátima ressaltou ainda a implantação de programas, com pagamento de bolsa-auxílio, envolvendo crianças e jovens, entre duas faixas: 7 a 14 anos e entre 15 e 18 anos. Citou, ainda, a aprovação pela Câmara Municipal da lei que dispõe sobre o Sistema de Transporte Coletivo, que permite ao Município subsidiar em até 60% do custo por passageiro. “A passagem, independente do trecho, terá o valor de R$ 2.
O presidente da Associação de Desenvolvimento Comunitário de Santa Catarina, Frederico Leite, agradeceu à Prefeitura para reforma da praça e destacou a importância da revitalização para os moradores. “Sabemos das dificuldades encontradas pelo atual governo. Felizmente, a situação está sendo revertida com muito trabalho e nosso bairro já comemora avanços. A praça, por exemplo, é lugar de encontro das famílias, de bate papo, de convivência. Todos aqui ganham com essa reforma”, completou.
A entrega da obra contou com a presença do vice-prefeito Marcelo Batista, secretários, coordenadores; do presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha; do vice-presidente Calico Leite, autor da indicação para revitalização do espaço; e dos vereadores Cássio Reis, Luiz de Acil, Xande Moreno e Chiquinho Arué.
Marcelo aproveitou para pedir a colaboração da comunidade na preservação da praça. “Essa é uma conquista de todos e cada um deve fazer a sua parte, zelando pelo espaço. Aqui é a extensão da casa de vocês”, acrescentou, lembrando que outro benefício para a localidade, que está sendo analisado, envolve a iluminação da ciclovia até o Centro. “Daria mais segurança aos ciclistas e para quem gosta de caminhar”, completou.