Prefeitura entrega revitalização da praça e quadra aos moradores do Carmo

O número de obras entregues pela Prefeitura de Quissamã à população durante a semana de comemoração aos 33 anos de emancipação político-administrativo, celebrado em 12 de junho, ganhou mais um item nesta quarta-feira (08), quando os moradores do Carmo receberam a reforma e revitalização da quadra poliesportiva Renê Barreto Coutinho, e da Praça Edilberto Ribeiro de Castro. A entrega foi feita pela prefeita Fátima Pacheco, acompanhada do vice-prefeito e secretário de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, Marcelo Batista. Também compareceram o secretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Juninho Selem, a secretária de Esporte e Juventude, Isis das Chagas, e os familiares, filhos e netos, do senhor Renê Coutinho, líder comunitário e cultural, que dá nome ao espaço esportivo. Representantes da estrutura de governo, secretários, coordenadores, e os vereadores Fábio Castro, Maurício Buggy, Simone Flores, Janderson Barreto e Cássio Reis, também prestigiaram a entrega. “Quissamã se tornou uma cidade referência ao cuidar das pessoas e direcionar investimentos em áreas como educação, saúde, infraestrutura e esporte, sempre com o pensamento voltado para a promoção da qualidade de vida. Muito mais estar por vir, todos os bairros estão recebendo ações que impactam positivamente a vida da população”, destacou Fátima Pacheco.
No complexo da Praça do Carmo, a quadra foi recuperada, com alambrado, iluminação, pintura do piso e nova cobertura. O anfiteatro e a pista de skate também receberam pintura, os quiosques e banheiros foram reformados, os canteiros ornamentados, e os bancos restaurados.
“A reforma de mais um espaço de convivência está disponível para a população, é muito importante que todos cuidem da preservação das áreas comunitárias para que os moradores possam desfrutar diariamente dos aparelhos públicos”, avaliou Marcelo Batista.
A Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo tem intensificado os investimentos em mobilidade urbana, infraestrutura, educação, saúde e esporte. Recentemente o bairro Ribeira inaugurou sua quadra, e em março, os moradores do Sítio Quissamã receberam um novo espaço com a entrega da quadra poliesportiva Luiz Geraldo Vieira. Em abril foi a vez de Pindobas ter a sua quadra poliesportiva, Maura Gomes de Souza totalmente reestruturada e com acessibilidade.
Caravana Esportiva leva atrações para a garotada
A secretaria de Esporte e Juventude montou a estrutura do Projeto Caravana Esportiva na quadra reformada, com diversas opções de brincadeiras. Pula-pula, brinquedos infláveis e jogos de mesa (ping-pong, totó e tamanco), fizeram a alegria da criançada.
“A prefeita Fátima Pacheco tem esse compromisso em direcionar ações que possibilitem a prática esportiva em todos as localidades, com inclusão de moradores de todas as idades, isso faz a diferença na promoção da saúde”, disse a secretária Isis das Chagas.