Prefeitura entrega Quiosque e reabre Piscina na Praia de João Francisco

A manhã deste último domingo do ano de 2018, 30 de dezembro, foi marcada pela entrega de mais uma obra em Quissamã. Trata-se do quiosque localizado no início da orla do balneário de João Francisco. O espaço que sofreu avarias no início deste ano após um incêndio, foi todo reformado. Também nesta manhã, o órgão municipal, por meio da Coordenadoria Especial de Esporte e Lazer, colocou em funcionamento a piscina Infantil para atender crianças com idade entre 1 e 12 anos.
A Prefeita Fátima Pacheco, ao lado de secretários, subsecretários, coordenadores e vereadores, deu as boas-vindas à nova administradora do Quiosque, Rosemery Santos Pessanha, ressaltando que a obra, assim como outras melhorias realizadas no balneário, representa um ganho para toda população.
“É uma satisfação muito grande poder encerrar o ano com a entrega de mais uma obra. Além do Quiosque, estamos entregando aos munícipes e visitantes uma orla com chuveiros, banheiros reformados e uma piscina infantil para garantir o lazer da criançada. Estamos também com salva-vidas nos três balneários (João Francisco, Barra do Furado e Visgueiro), assim como uma programação de verão com shows, trios elétricos e bandas. Gostaria de dizer que ninguém faz nada sozinho e que tudo isso é resultado de muito trabalho em equipe, parceria e seriedade”, pontuou Fátima Pacheco, informando ainda que a Prefeitura está colocando luz de Led em toda Orla e que a ideia é que o Projeto contemple também as ciclovias e praças do município.
Rosemary Pessanha, que através de processo licitatório realizado pela Prefeitura de Quissamã obteve a Permissão de Uso Remunerado de Bem Público, agradeceu a Deus pela conquista. “É a realização de um sonho. Estamos muito felizes e vamos fazer o melhor para atender nossos clientes”, disse.
O Subsecretário de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Edi da Silva, pontuou que o balneário está pronto para atender a toda população e turistas. “Estamos entregando um quiosque novo, fizemos toda limpeza na Orla, assim como corte de grama, limpezas de entulhos e colocamos todos os chuveirões para funcionar”, destacou.
O vice-prefeito Marcelo Batista também participou da cerimônia. “Além de ser importante para o turismo, essa obra propicia a geração de emprego e renda e isso é muito importante”, enfatizou.
Sobre a piscina Infantil, o espaço reaberto neste domingo (30), vai funcionar também na segunda (31) e terça-feira (1º) das 10h às 18h, e retornará as atividades no próximo dia 5 de janeiro, de quinta-feira a domingo. O público passará a contar também com espaço de brinquedos com jogos de mesa, como totó e tamanco, escorrega e balanço. Poderão ter acesso ao local, crianças com idade entre 1 e 12 anos, sendo que menores de 4 anos precisam estar acompanhados dos pais ou responsáveis