Prefeitura entrega obra de reforma e ampliação do CRAS do Sítio Quissamã

A prefeita Fátima Pacheco entregou na tarde desta quarta-feira (27) o novo Centro de Referência da Assistência Social – CRAS I, Sítio Quissamã. Totalmente reformada, a unidade, uma das portas de entrada da atenção básica da Assistência Social no Município, conta agora com oito salas do Serviço Social. Todos os ambientes foram climatizados. A obra faz parte do projeto de reestruturação e ampliação dos equipamentos da Assistência Social. Em setembro, a Prefeitura de Quissamã implantou uma nova unidade do CRAS, desta vez, no bairro de Caxias.
– Hoje estamos a passos largos no desenvolvimento do nosso Município por diversos motivos. Temos servidores com compromisso com o trabalho, vereadores atentos e trabalhando pelo Município. Estamos entregando essa reforma e mais que reforma do CRAS, estamos transformando a vida das pessoas
O CRAS I é o maior do município de Quissamã e registra uma média diária de 100 atendimentos, entre CAD Único e os demais programas sociais do Município. A unidade conta com assistentes sociais, orientador social, psicólogo e equipes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV.
– Finalmente chegou o momento tão esperado. O mesmo nível de importância que o PSF (Programa Saúde da Família) tem na Saúde, o CRAS tem na Assistência Social. Com esse novo espaço, Quissamã consolida as políticas públicas de Assistência Social. Estamos num Município que inclui, que faz todo o trabalho para melhorar a vida daqueles que acessam a Assistência – frisou a secretária de Assistência Social, Tânia Magalhães.
O vereador Maurício Buggy parabenizou a Prefeitura pela revitalização do CRAS I e deu depoimento sobre o atendimento na unidade.
– Fui por muitos anos trabalhador e como milhões de trabalhadores brasileiros, em um momento, precisei dos serviços da Assistência Social. Vim ao CRAS do Sítio e fui muito bem atendido, tive o apoio da rede que precisei naquele momento. É muito importante poder contar com essa rede de atendimento, declarou o vereador.
Estiveram presentes a coordenadora do CRAS I, Rose Lemos; a subsecretária de Assistência Social, Valquíria Batista; o secretário de Governo, Adeilson Lopes; os vereadores Simone Flores, Rildo, Ailson Barreto, Fábio Castro, Cássio Reis e Janderson; e demais vereadores e subsecretários.