Prefeitura entrega novos veículos para Educação e Saúde

A Prefeitura de Quissamã entregou, na manhã desta quarta-feira (19), mais três veículos novos, que atenderão as secretarias de Educação e de Saúde, comprados com recursos federais e doação. Ao todo, o município conta com 22 carros 0 km adquiridos pela atual gestão, entre eles carros de passeio, caminhonete, vans, caminhão, ambulâncias e trator. Mais duas vans serão entregues em breve.
A Educação recebeu um Volkswagen Virtus e uma van. A secretaria de Saúde, uma caminhonete, que será utilizada pelo Setor de Vigilância Sanitária. A prefeita Fátima Pacheco falou da satisfação ao observar que o município está avançando em suas conquistas. Ela atribui isso a três fatores: o papel fundamental da Câmara de Vereadores, que tem sido grande parceira; o profissionalismo de cada servidor; e a articulação com Brasília, onde bateu “de porta em porta” em busca de apoio.
“Quando assumimos o governo, encontramos um cenário bastante preocupante. Era ônibus escolar quebrado, carros sem manutenção, entre outros problemas. Mas, aos poucos, estamos conseguindo arrumar a casa e atender as demandas da população. Isso é muito gratificante”, disse a prefeita, ao lado do vice-prefeito Marcelo Batista.
O coordenador de Transporte, Fábio Castro da Costa, também ressaltou a importância da parceria na busca por melhorias para a cidade. “Com um trabalho em equipe, estamos conseguindo mudar a realidade de município e quem ganha é a população. Cada nova conquista levanta nossa autoestima e nos dá ainda mais motivação”, ressaltou.
O secretário de Educação, Róbisson Serra, enfatizou que os novos veículos são fundamentais. “Temos uma demanda muito grande e cada conquista representa muito para toda a nossa equipe. Coisas melhores ainda estão por vir”, disse.
A secretária de Saúde, Simone Flores, destacou a utilidade do novo veículo para a sua área. “A Vigilância exerce um papel fundamental na cidade, em especial o trabalho de prevenção e controle de vetores como Aedes Aegypti, causador de várias doenças. Com a nova ferramenta de trabalho, não só a Vigilância, mas toda a população será beneficiada”, pontuou.
Participaram do evento, o presidente da Câmara Municipal, Luciano Pessanha; os vereadores Calico Leite, Cássio Reis e Chiquinho Arué, secretários, coordenadores e servidores.